Bondes de Santa Teresa: Avanço das obras com a recuperação da Via Permanente

Bondes de Santa Teresa: Avanço das obras com a recuperação da Via Permanente

.

 

O presidente da Central Logística, Fabrício Abílio, junto com o secretário estadual de Transporte e Mobilidade Urbana, Washington Reis, e o deputado estadual, Rosenverg Reis, acompanharam de perto o avanço das obras de recuperação da infraestrutura dos emblemáticos bondes de Santa Teresa. A revitalização, que teve seu pontapé inicial com a renovação da via permanente, promete trazer uma nova era para esse meio de transporte centenário.

A intervenção abrange uma extensa área, focando na renovação dos mais de 7km de extensão dos ramais Paula Mattos e Silvestre, além da reforma da oficina de manutenção dos bondes, que representa um passo significativo para garantir a operacionalidade e longevidade deste patrimônio histórico.

A via permanente, passará por uma reconstrução completa. A remoção do pavimento, trilhos, placas e outros elementos desgastados, abrirá caminho para a instalação de componentes novos. A iniciativa não se limita apenas à estrutura visível, estendendo-se à renovação da rede elétrica. Antigos postes de ferro estão sendo substituídos por modernos postes de concreto, alinhando-se às melhores práticas de sustentabilidade e segurança.

O prazo estimado para a conclusão das obras é de 360 dias, representando um esforço conjunto para modernizar a operação do icônico meio de transporte. 
Com uma média de mais de 1.500 passageiros transportados diariamente, a renovação dos bondes de Santa Teresa não apenas preserva uma tradição, mas também atende às crescentes demandas por um transporte público eficiente e modernizado.